Como ser uma sacoleira de sucesso?

É importante estar antenada com as tendências de moda pesquisando na internet em blogs especializados, em revistas, televisão, e é claro observando nas lojas e nas ruas o que as pessoas estão vestindo.

Abaixo, você confere ideias que podem ajudar a vender mais e divulgar seus produtos.

Jornada de trabalho
Tenha um horário diário para se dedicar às vendas. O valor que você lucra só depende da sua dedicação!

Por onde começar
Comece oferecendo os produtos para amigos, parentes, no trabalho, na faculdade. Quem faz parte do seu círculo social. Peça a cada um desses clientes que indique mais uma pessoa e assim sucessivamente.

Espaço para vendas dentro de casa
Se possível reserve um espaço agradável para receber os clientes em casa. Marque uma reunião de amigas para mostrar os produtos, a venda é garantida e o marketing boca a boca será certo.

Cadastro
Monte uma ficha de clientes (nome, endereço, telefone, whatsapp, e-mail, facebook e data de nascimento), no qual você anota as preferências de compra, horários para entrar em contato e fazer visitas.

Mídias sociais
Criar grupos no whatsapp e facebook pode ser uma forma de manter contato com seus clientes e mostrar-lhes as últimas novidades, de forma gratuita e eficiente. Você pode enviar fotos e anunciar lançamentos.

Ouça seu cliente
Pergunte ao cliente se ele foi bem atendido por você. Qual modelo ele procura? Pesquise nos seus fornecedores e compare os preços.

Como evitar calotes
Evite vender fiado para pessoas desconhecidas. Cobre metade do valor na entrega do produto e a outra metade no prazo combinado, assim você consegue diminuir os prejuízos. Use nota promissória como garantia de cobrança.

Máquina de cartão
Peça sua maquininha de cartão sem fio e ofereça para seus clientes pagamentos com cartão de crédito e débito, esta é uma ótima opção para diminuir calotes. Para adquirir não é necessário ser empresa, e ainda, existem no mercado várias opções de máquina de cartão sem aluguel e taxa de adesão.